sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Biodiversidade na escola - aquariofilia


A aquariofilia desenvolveu-se a partir de meados do sec. XIX com a construção do primeiro aquário público em Londres. Hoje há muitos entusiastas espalhados pelo mundo e decerto que muitos de vós, alunos, professores ou funcionários da nossa escola, já tiveram um aquário em casa.
Um aquário é relaxante mas também implica trabalho, senão podemos ver os nossos peixes ficar desorientados e acabar por morrer, não é falta de jeito, é falta de conhecimento. 
Manter um aquário pode ser relativamente fácil tudo depende das espécies que escolhermos. Para saber mais consulte, por exemplo, http://www.aquariofilia.net/portal/.

Na entrada do bloco D da nossa escola está um aquário com algumas espécies comuns de água quente. Os guppies são a espécie mais numerosa, se quiser saber mais sobre esta espécie consulte - O sucesso dos guppies. Se quiser saber quais são as outras espécies presentes, abra o documento   espécies de peixes no nosso aquário. O espécime de maior tamanho, um cascudo-comum, foi oferecido pela Assistente Operacional Dª. Helena Silva, porque a sua "casa" estava a ficar pequena (esta espécie pode atingir 60 cm).
Contacte-nos se tem interesse em aquariofilia e está disposto a valorizar o nosso aquário, com o seu trabalho, conselhos ou oferta de exemplares.

Os Directores de Instalações de Biologia e Geologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário